Na volta para casa, provavelmente depois da costumeira visita ao túmulo da esposa, Arselino Ribeiro Pinto, 80 anos, morreu por volta das 8h30 desta quinta-feira (8), atropelado por um ônibus da linha Olaria dentro do Terminal Santa Cândida. Segundo o motorista do veículo, Valdevino Silveira Boeno Souza, 70, o ônibus entrava no terminal e ele não viu a vítima.

continua após a publicidade

Passageiros também afirmaram não ter visto o idoso. Os policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran) desconfiam que Aserlino tenha escorregado ou tropeçado e caído na frente do coletivo. Uma equipe do Siate foi acionada, mas quando chegou não havia mais o que fazer. O rodado passou sobre o idoso caído no asfalto.

O idoso morava a duas quadras do local do acidente, em um sobrado, com a família. Uma amiga da família disse à Tribuna que Arselino tinha costume de ir ao cemitério do bairro visitar o túmulo da esposa, que morreu há pouco mais de um ano. “Acredito que ele estava voltando do cemitério, porque ele gostava de visitar e ficar um tempo por lá”, contou Dirce de Oliveira, 59 anos. “Também tinha o costume de comprar pão logo cedo, mas como não carregava nenhuma sacola, acho que voltava do cemitério”, completou Dirce.

Familiares estavam desesperados no local. “Sabemos que ele descia a Avenida Paraná e, portanto, seguia no sentido à casa dele. O ônibus não estava em alta velocidade, porque o motorista contou que estava lotado e ia entrar no terminal naquele momento. Foi uma fatalidade”, explicou o sargento Taufik, do BPTran. Os policiais orientaram os familiares que têm idosos em casa, para que sempre tomem cuidado e não deixem que saiam sozinhos. “Um descuido ou um segundo de falta de atenção pode ser fatal, como foi nesta manhã”.

continua após a publicidade