A combinação álcool e direção matou Marco Aurélio Sadlovski, 32 anos, na noite de sexta-feira (10), na divisa de Colombo e Curitiba. Ele estava de bicicleta e foi arrastado cerca de cinco quilômetro no para-brisas do Strada placa APL-0623. O motorista só parou porque foi perseguido por outros veículos e motocicletas.
O acidente aconteceu por volta das 21h. Segundo testemunhas, o motorista do Strada, José Adil Simioni, 58 anos, vinha de Quatro Barras com o homem preso no para-brisas. Ao ver a cena, uma mulher seguiu o veículo, fazendo sinais para que ele parasse. O motorista seguiu até a trincheira na divisa entre Pinhais e Colombo, na Estrada da Graciosa. Marco ainda respirava quando o motorista parou, mas não resistiu.
Mãos
Virgínia Cordeiro de Lara, 46 anos, que seguiu o Strada, relatou que viu o motorista tentar tirar o corpo da vítima do para-brisas com as mãos. “A gente achou que era um boneco em cima do carro. Quando percebi que era uma pessoa comecei a gritar para os motoqueiros fazerem o motorista parar”, contou. De acordo com a guarda municipal de Pinhais Vanesa Maria Wiezbicki, José apresentava sinais de embriaguez e não conseguiu nem falar com os agentes.
José foi detido no local. O acidente reuniu grande quantidade de curiosos e pessoas indignadas com a situação. Segundo a GM, antes da viatura chegar algumas pessoas teriam tentado linchar o motorista do Strada.