Na manhã desta terça-feira (13) um acidente entre dois veículos na Linha Verde (BR-476), entre os bairros do Guabirotuba e Jardim das Américas, precisou do auxílio do helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no resgate a uma criança de cinco anos que sofreu traumatismo craniano. “Temos uma parceria com o SAMU. Quando acontece um acidente que precise de atendimento imediato mandamos o helicóptero. A pista ficou fechada para o pouso por instantes”, relatou a PRF.
Mais três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas pelo Siate para o Hospital Cajuru. A criança foi levada para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. A PRF não soube informar a causa do acidente.
Cirurgia
A criança chegou ao hospital em estado gravíssimo, desacordada e teve que ser entubada. “Ela fez uma tomografia e foi constatada uma hemorragia intracraniana (sangrando por dentro). Foi para o centro cirúrgico às 10h30 e ainda não saiu. O pessoal que está realizando a cirurgia disse que o estado é bem delicado”, relatou um funcionário do hospital, que disse não saber que horas terminará a cirurgia e nem as chances de vida da criança.