Manifestação

Guardas municipais protestam contra morte de colega

Aproximadamente cem guardas municipais protestaram na manhã desta quarta-feira, em frente à Prefeitura de Curitiba. Os manifestantes deixaram o Quartel General da Guarda Municipal, ao lado do Passeio Público, e caminharam até a Prefeitura fazendo muito barulho pelo caminho.

O protesto é pela morte de Joel Franklin, 45 anos, assassinado na noite de ontem, no Parque da Barreirinha. Esta foi a quinta morte de um colega de trabalho no período de um ano em Curitiba.

O guarda trabalhava sozinho e a polícia suspeita de latrocínio, já que o colete e a arma de Joel foram levados do local. Funcionários da Sanepar trabalhavam no local no momento do crime e viram uma moto, ocupada por dois homens, deixando o parque.

A categoria exige mais segurança no ambiente de trabalho. “Solicitamos algo simples: que os guardas não trabalhem sozinhos nos postos, que seja ao menos em dupla. Já solicitamos isso em outras reivindicações”, disse o guarda Juliano Rocha, que esperava ser recebido por alguém da Prefeitura, mas não foi atendido.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna