A Guarda Municipal monitora uma área pública na Vila Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba, invadida no último sábado. O terreno pertence à Companhia de Desenvolvimento de Curitiba – Curitiba S.A., ligada à Prefeitura de Curitiba. A área tem 96,8 mil metros quadrados e, de acordo com a administração municipal, não é própria para moradia. A região está em um fundo de vale, próximo a um rio.

continua após a publicidade

No local há uma cancha de areia, cedida para a Associação de Moradores e Amigos da Vila Nova Conquista, e o Centro de Assistência Social Divina Providência. Os dois casos são cessões por comodato. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba, o terreno é considerado área de reserva para a implantação futura de equipamentos públicos e não tem as condições ideais para servir como área residencial.

A Prefeitura de Curitiba já entrou na Justiça pedindo a reintegração de posse. A Guarda Municipal permanece no local até que saia uma decisão judicial. Se for concedida a reintegração de posse, esta será cumprida pela Polícia Militar.

 

continua após a publicidade