Nem o forte temporal, com ventania e trovoadas, que atingiu o litoral do Estado no final da tarde de anteontem, foi suficiente para espantar os foliões que passavam o Carnaval em Guaratuba.

continua após a publicidade

Cerca de 400 mil pessoas foram à Avenida 29 de Abril para prestigiar a tradicional Banda de Guaratuba – que comemorava seus 27 anos – com quatro trios elétricos. O número ficou ligeiramente abaixo das expectativas da prefeitura, que esperava um público de 450 mil pessoas, a exemplo do atingido no ano passado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), não houve ocorrências graves durante os shows, que seguiram até a madrugada de ontem. Segundo a prefeitura, durante todo o Carnaval a segurança foi feita por meio de um trabalho conjunto entre a PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Rotam e Força Verde. Mais 200 seguranças foram contratados para a noite de segunda-feira.

Este ano, a prefeitura de Guaratuba alardeou o Carnaval da cidade como o “maior de todos os tempos”. Para isso, foram promovidos cinco dias de festas, com trios elétricos todos os dias, começando já na sexta-feira.

continua após a publicidade

Uma das novidades foi a realização de shows na Avenida Atlântica, que teve o acesso de veículos bloqueado. Somadas todas as noites, o público esperado superava a marca das 500 mil pessoas.

Ontem à noite, na Praia Central, mais um evento marcou o encerramento do Carnaval na cidade. Também ontem, nos balneários Marajó e Gaivotas, em Matinhos, os foliões puderam prestigiar dois trios elétricos, que foram novidade este ano naquelas praias.

continua após a publicidade

Em Paranaguá, o evento de ontem foi o desfile da escola de samba campeã do Carnaval deste ano, a São Vicente, e da vice, a Acadêmicos do Litoral. Em Antonina, as festas terminaram ontem. Na segunda-feira, a folia nas ruas reuniu cerca de 42 mil pessoas.

As três maiores bandas de Carnaval que se apresentam no litoral do Estado levaram, no total, cerca de 850 mil pessoas às ruas. No último domingo, a Caiobanda levou 300 mil pessoas à Rua José Rebelo, na praia de Caiobá, em Matinhos, segundo cálculos da PM.

A Matimbanda, que se apresentou no sábado, levou cerca de 150 mil pessoas às ruas da cidade. No próximo sábado, também em Matinhos, ainda acontece o “Ressacão”, que é a última festa de Carnaval com trios elétricos, no centro da cidade.

Naideron Jr/Divulgação
Festa reuniu gente de todas as idades e todos os estilos.