O natal de Guaratuba terá este ano uma atração especial preparada pela AMFIG ? Associação de Moradores e Amigos do Bairro Figueira. O projeto começou tímido e hoje conta com o apoio da Prefeitura de Guaratuba, em especial das secretarias municipais de Turismo e da Educação, Promotoria Pública de Guaratuba, do comércio local, vereadores e membros da comunidade.
Com a participação de crianças das Escolas Municipais Olga Silveira e Plácido e Silva, das Escolas Estaduais 29 de Abril e Joaquim Mafra e da APADVG ? Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais de Guaratuba, são 150 vozes que estão se preparando para o espetáculo.
O projeto buscou inspiração no Coral do HSBC de Curitiba, guardadas as devidas proporções, é claro, mas o objetivo, segundo Marly Dias Garcia, presidente da AMFIG, ?é que a partir desta iniciativa a cidade se mobilize e nos ajude a fazer a semente lançada hoje crescer, para que nos próximos natais os espetáculos sejam cada vez melhores.?
A secretária da AMFIG e idealizadora do projeto, profª Glacy Gross Mendes falou das dificuldades encontradas para reunir as crianças, encontrar local para ensaiar e tantas outras, mas disse que o resultado final foi possível pela dedicação da Irmã Rosilda, da Creche Paulo VI e das Profªs. Cacilda e Jeanne que dividiram com ela o encargo de ensaiar as crianças.
A iniciativa tomada pela AMFIG é inédita em Guaratuba e a adesão das crianças foi surpreendente, mesmo nos dias chuvosos a presença foi maciça.
Os ensaios gerais terminarm no dia 24 de novembro e as apresentações serão nos dias 1°, 8, 16 e 22 de dezembro, sempre às 21 h, na escadaria da Igreja Matriz.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)