A corrida desesperada para tentar atravessar a ponte sobre o Rio Verde, antes de ser pego pelo trem, quase foi suficiente, mas Weliton Silva, 18 anos, foi atingido pela composição. O acidente aconteceu ontem, por volta das 14h30, no bairro Dalla Torre, Araucária. Por sorte, a vítima caiu em terra firme, no fim da ponte, e não no rio. Sofreu fratura exposta na perna, além de outros ferimentos pelo corpo e seu estado de saúde era considerado grave.

continua após a publicidade

Amigos

De acordo com testemunhas, ele e outros jovens caminhavam em cima da ponte quando o trem despontou atrás deles. A correria sobre os trilhos foi grande e somente Weliton não conseguiu sair ileso. Os rapazes estariam indo pescar em uma parte do rio logo à frente.

Na tentativa de evitar o acidente, o trem parou na ponte, dificultando o acesso ao local onde Weliton estava caído, já que a estrutura é composta por uma única via, somente de trilhos. O rapaz foi socorrido por bombeiros, que o transportaram de ambulância até um local onde o helicóptero de resgate poderia pousar com segurança.

continua após a publicidade

A vítima foi levada pela aeronave ao Hospital do Trabalhador. Segundo assistência social do hospital, o jovem passou por cirurgia complicada e, apesar de estável, não estava fora de risco.