Em greve há duas semanas, os funcionários do setor de Radiologia do Hospital de Clínicas (HC), vinculado à Universidade Federal do Paraná (UFPR), voltam a trabalhar normalmente nesta sexta-feira (10). A paralisação foi temporariamente suspensa, mas os servidores continuam em “estado de greve”.

continua após a publicidade

Além disso, até que suas reivindicações sejam atendidas, trabalham em “operação padrão”, realizando apenas suas próprias atribuições, dispostas em seus contratos, sem acumular outras funções, como acontecia anteriormente.

A suspensão da greve é resultado de uma reunião realizada durante a tarde desta quarta-feira (8), quando o vice-reitor da UFPR, Rogério Mulinari, recebeu alguns funcionários em greve e integrantes do sindicato que representa a categoria para conversar.

“Nesse encontro com a administração da universidade, apresentamos uma pauta mais extensa, incluindo pedidos de melhorias nas condições de trabalho da categoria, e sentimos que a Reitoria está com boa vontade para negociar”, explica um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Estado do Paraná (Sinditest), Márcio Palmares.

continua após a publicidade

Sem descartar a possibilidade de retornar à greve, a categoria aguarda a Reitoria apresentar um cronograma de ações para atender as suas reivindicações. Só então será agendada uma nova assembleia para definir a necessidade de uma nova paralisação.

De acordo com a assessoria de imprensa do HC, durante as duas semanas da greve, cerca de 1020 exames foram cancelados. O hospital ainda depende de uma avaliação sobre o retorno dos funcionários ao trabalho para definir uma estratégia o reagendamento desses exames.

continua após a publicidade