Greve no setor de Radiologia do HC é suspensa

Em greve há duas semanas, os funcionários do setor de Radiologia do Hospital de Clínicas (HC), vinculado à Universidade Federal do Paraná (UFPR), voltam a trabalhar normalmente nesta sexta-feira (10). A paralisação foi temporariamente suspensa, mas os servidores continuam em “estado de greve”.

Além disso, até que suas reivindicações sejam atendidas, trabalham em “operação padrão”, realizando apenas suas próprias atribuições, dispostas em seus contratos, sem acumular outras funções, como acontecia anteriormente.

A suspensão da greve é resultado de uma reunião realizada durante a tarde desta quarta-feira (8), quando o vice-reitor da UFPR, Rogério Mulinari, recebeu alguns funcionários em greve e integrantes do sindicato que representa a categoria para conversar.

“Nesse encontro com a administração da universidade, apresentamos uma pauta mais extensa, incluindo pedidos de melhorias nas condições de trabalho da categoria, e sentimos que a Reitoria está com boa vontade para negociar”, explica um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Estado do Paraná (Sinditest), Márcio Palmares.

Sem descartar a possibilidade de retornar à greve, a categoria aguarda a Reitoria apresentar um cronograma de ações para atender as suas reivindicações. Só então será agendada uma nova assembleia para definir a necessidade de uma nova paralisação.

De acordo com a assessoria de imprensa do HC, durante as duas semanas da greve, cerca de 1020 exames foram cancelados. O hospital ainda depende de uma avaliação sobre o retorno dos funcionários ao trabalho para definir uma estratégia o reagendamento desses exames.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo