Bancários

Greve fecha mais de 600 agências em todo o Paraná

A greve dos bancários chegou ao terceiro dia nesta quarta-feira (02) e já conta a adesão de 619 agências em todo o Paraná. Entre os bancos de Curitiba e região metropolitana o número de agências fechadas já chega a 290.

De acordo com o sindicato que representa a categoria, o Bancários de Curitiba, a greve já se estendeu para agências de bairros da capital, como Mercês, Fazendinha, CIC e Parolin. Entre as cidades com maior concentração de grevistas está Balsa Nova, Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais. No total, já são 13,6 mil trabalhadores parados.

Neste terceiro dia de greve, permanecem fechados em Curitiba e região os 11 Centros Administrativos do HSBC, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco e Santander. Estes locais, responsáveis por executar serviços internos (administrativos), concentram 7,8 mil trabalhadores.

Ainda não há sinalização dos banqueiros para a retomada das negociações. Na próxima segunda-feira, 06 de outubro, às 17 horas, haverá outra assembleia de avaliação da greve no Espaço Cultural, sem caráter deliberativo.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna