Quatro Barras

Grave acidente deixa três pessoas mortas na BR-116

Três pessoas morreram e outra ficou gravemente ferida em um acidente de trânsito por volta das 2h40 desta segunda-feira (29) na BR-116 em Quatro Barras. O acidente foi na pista sentido São Paulo no quilômetro 71, na saída de acesso ao Contorno Leste. O motorista do Golf bateu em uma pedra e a suspeita da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é de ele tenha perdido o controle. Informações de testemunhas e familiares à PRF dão conta de que os ocupantes do veículo estariam em uma festa rave.

Com o impacto da batida, os ocupantes foram prensados às ferragens do carro. O motorista, identificado como Josuel Rodrigues da Silva, 28 anos, foi ejetado do veículo, teve parada cardiorrespiratória e foi reanimado pelos socorristas da Autopista Régis Bittencourt. O rapaz foi encaminhado, em estado gravíssimo, ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

Os outros três ocupantes do carro, duas garotas e um rapaz, não tiveram nem chances de sobreviver, morreram esmagados. Eles foram identificados como Suellen Chaves dos Santos, 25 anos, Viviane Ruvolo, 23, e Elisandro Santos da Silva, 21. Os corpos dos três foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Curitiba, onde aguardam a retirada por familiares.

Amigos das vítimas estiveram no local do acidente e conversaram com os socorristas. Segundo eles, o grupo teria saído a pouco de uma festa na região e estaria indo para casa.

No Golf, a PRF, que registrou a ocorrência, encontrou latas de cerveja e objetos que confirmaram a festa. “Foram encontradas pulseiras coloridas que correspondem a alguma festa, mas não sabemos precisar qual festa é e tão logo dizer onde foi”, explicou o policial.

Por causa dos graves ferimentos no motorista, não foi feito o teste do bafômetro para descobrir se Josuel estava ou não alcoolizado. “Isso porque o mais importante era o socorro dele, que precisava de total emergência”, disse Fernando. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Angelina Caron, o rapaz teve várias fraturas. Josuel permanece entubado e inconsciente.

De acordo com a PRF, os familiares das moças disseram não conhecer os dois rapazes que estavam com elas. “Eles estiveram no módulo e confirmaram que o grupo estava em uma festa. Mas o que estranharam é que não conheciam os dois rapazes, eles acreditam que as duas os conheceram na festa”, suspeitou o agente Fernando.

A PRF vai encaminhar a ocorrência para a delegacia de Quatro Barras. O delegado Osmar Feijó explicou que será aberto inquérito policial pelas mortes. “Vamos apurar, em primeiro momento, se houve negligencia por parte do motorista, se ele bebeu, por exemplo. Caso isso seja comprovado, ele será responsabilizado e vai responder pelo crime. Esperamos que ele se recupere para conseguirmos ouvi-lo também”.

Sobre a suposta festa em que os quatro estariam, Feijó disse que geralmente acontecem festas na região, mas neste final de semana não foi feito nenhum pedido de realização de evento algum. “Trabalho em Quatro Barras e de Campina Grande do Sul. Nestas duas cidades não recebemos nenhum pedido de licença para que acontecesse festa alguma. Isso também será apurado porque se teve festa na região, foi ilegal”, explicou o delegado, que explicou que quando a Polícia Civil descobre que vai acontecer alguma festa, mesmo sem pedido de alvará, os organizadores são intimados para que regularizem o evento. Caso tenha acontecido a suposta festa e não exista registro algum, os organizadores podem responder por crime de desobediência.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook