O forte calor no oeste do Paraná resultou em uma chuva de granizo no início da tarde de ontem, em Cascavel. Vinte minutos foram suficientes para que as ruas ficassem cobertas de gelo depois dos termômetros marcarem 30ºC. Em Umuarama, no noroeste do Paraná, plantações ficaram danificadas com tanta chuva de granizo. Em Curitiba, também choveu forte em alguns bairros, como no Novo Mundo, Orleans, São Braz e CIC, mas a Defesa Civil municipal e estadual, além do Corpo de Bombeiros, não receberam chamados para atender ocorrências.
Em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), também choveu forte, mas não foi registrado chamados de emergência. Segundo informações do Instituto Tecnológico Simepar, as precipitações chegaram a ficar acima de 20 milímetros em alguns pontos isolados no oeste, centro e parte do norte do Estado. Para se ter uma idéia, precipitações entre 5 e 15 milímetros já são consideradas razoáveis, segundo o meteorologista Fernando Mendes. ?É um quadro típico da estação?, comentou.
A previsão do Simepar para hoje em todo o Paraná é de calor e pancadas de chuvas fortes durante a tarde. As temperaturas máximas chegam a 27ºC na capital, 30.ºC no litoral, 33ºC na região norte e até 35ºC em Foz do Iguaçu, no oeste, onde ocorreram as chuvas de granizo ontem. No início do feriadão de Natal, amanhã, há previsão de chuvas apenas para Curitiba, litoral, Ponta Grossa (região dos Campos Gerais) e Guarapuava (centro do Estado).