Com a intenção de zerar os acidentes de trabalho, o Grupo Paulo Pimenel (GPP) iniciou ontem a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat). Até sexta-feira, os funcionários dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná e da TV Iguaçu terão uma programação intensa, que envolve palestras, ginástica laboral, exames, entre outras atividades voltadas à promoção da saúde e à prevenção de acidentes.
?A preservação da saúde é a meta fundamental da vida. Dentro de uma empresa, tudo deve ser preparado para que os acidentes não aconteçam. É de extrema importância que haja equipamentos para evitá-los e que os funcionários utilizem, tendo cautela e atenção ao desempenhar suas funções?, declarou o presidente do GPP, Paulo Pimentel, que ontem realizou a solenidade de abertura da Sipat.
Na opinião de Pimentel, a produtividade de uma empresa só pode ser aumentada se os funcionários gozarem de boa saúde. Estando saudáveis e bem dispostos, os trabalhadores não faltam ao serviço e apresentam rendimento muito mais elevado. ?Saúde é uma coisa básica para nossa satisfação profissional e também pessoal. Durante a Sipat, além de falar sobre a prevenção de acidentes, estaremos abordando questões ligadas à manutenção da saúde, tratando de assuntos como pressão alta, colesterol, alimentação, entre outros.?
Após o discurso de abertura do empresário, foi realizada uma palestra sobre diabetes, proferida pela técnica de segurança no trabalho e auxiliar de enfermagem no trabalho Helenita Peres Ribeiro Ramos. Hoje, os funcionários vão aprender sobre riscos químicos, aferição de pressão, triglicerídios e doenças sexualmente transmissíveis.
Esquina do Livro
Também durante a Sipat, o GPP estará recebendo o projeto Esquina do Livro, realizado pelo Serviço Social do Comércio do Paraná (Sesc-PR). Através dele, os funcionários terão à disposição uma grande variedade de livros para empréstimo. A iniciativa visa a difusão e o incentivo à leitura.