Lucimar do Carmo / GPP |
Diretor-presidente do GPP, Paulo Pimentel. |
Com a finalidade de se aproximar cada vez mais de seus leitores, a Tribuna do Paraná passa a circular, a partir deste final de semana, também aos domingos, e no mesmo dia, O Estado ganha um novo suplemento chamado O Estado Revista, voltado ao universo feminino. As novidades são parte de um novo projeto apresentado ontem, pelo Grupo Paulo Pimentel (GPP), ao mercado publicitário. O governador Roberto Requião, que participou do evento, ressaltou a importância da imprensa para o desenvolvimento do Estado. "Com essas mudanças o Paulo Pimentel está acreditando no Paraná", disse. Também participaram do lançamento o secretário de Estado da Comunicação Social, Airton Pisseti, e o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi.
A Tribuna de domingo terá um perfil diferente das suas edições de segunda-feira a sábado. Segundo o diretor de redação do jornal, Rafael Tavares, mesmo não contando com a cobertura policial, o jornal irá priorizar as manchetes. "Será um jornal quente, e não fechado de véspera. Vamos prestigiar a cobertura do futebol e o jornalismo de celebridades, que terá um caráter local", explicou.
Nos domingos, o caderno Tribuna Pop terá quatro páginas. Segundo Tavares, a publicação irá abordar o mundo das celebridades com conteúdo exclusivo, todo produzido na redação do jornal, e não comprado de agências.
"Será lançado até mesmo um novo colunista curitibano para falar sobre o assunto, sem dever nada para jornalistas dos grandes centros, como Rio de Janeiro ou São Paulo", comentou.
Para o diretor-presidente do grupo, Paulo Pimentel, com as novidades a Tribuna torna-se completa. "Vai ser um jornal diferenciado, com bastante conteúdo de esporte, comportamento e cotidiano", analisou.
Requião destacou a Tribuna como "o principal jornal do Paraná". Já para o secretário Airton Pisseti, é muito importante que todos os segmentos da sociedade sejam atingidos pela informação. "Este jornal tão popular, que dá uma cobertura especial aos bairros, que atinge uma camada importante da sociedade que o lê, agora levará notícias também aos domingos", afirmou.
Revista
Já O Estado Revista será encartado todos os domingos em O Estado. A publicação será impressa em papel branco, com fotos e ilustrações coloridas. A revista vai ter 32 páginas, abordando, entre outras coisas, acontecimentos sociais, moda, saúde, comportamento, vida das celebridades, eventos e decoração. "É uma revista para a família, que visa atender principalmente ao público feminino", explicou o diretor comercial dos jornais, Rogério Florenzano.
De acordo com o diretor de redação de O Estado, Francisco José Z. Assis, a opção pelo surgimento de um novo caderno se deve à tentativa de buscar mais leitores no domingo.
"É uma opção nova de leitura, com informações que a maioria das pessoas buscam e gostam de ler", comentou. A opção pelo papel branco é que o suplemento tenha um tempo de vida maior. Além disso, o caderno irá englobar o caderno da TV. "O Estado é um dos poucos jornais no País a utilizar a inteligência na hora da edição. Se a revista seguir assim, será de grande relevância", afirmou o governador.