Governo interrompe recuperação da Avenida Anita Garibaldi

A recuperação da Avenida Anita Garibaldi será feita pela Prefeitura. A pavimentação do prolongamento da rua, em Almirante Tamandaré, foi feita pelo governo estadual, mas a obra foi interrompida, sem explicações, exatamente na divisa com Curitiba, a partir de onde a recuperação seria financiada pelo Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU). Mesmo com a obra licitada, o governo suspendeu o repasse de recursos à Prefeitura, que buscou alternativas de financiamento. ?A população de Curitiba não pode mais ser prejudicada por esta atitude do governo estadual. A Prefeitura vai fazer as obras com recursos próprios para garantir o benefício à comunidade?, diz o prefeito Beto Richa.

Serão recuperados 5.031 metros de asfalto da avenida. A licitação da obra deverá durar três meses. O anúncio do prefeito agradou à comunidade da região. A instrutora de auto-escola Lecinete de Fátima Pereira está confiante. ?A obra é importante para quem trabalha no Cachoeira. Vamos ter calçadas e a rua sem os buracos que estragam os carros?, afirma.

Etapas

A obra será dividida em duas partes. O trecho entre as Ruas Professor Nilo Brandão e Carmelina Cavassin será revitalizado com a ampliação de calçadas e novo recapeamento. Com a abertura dessa faixa, a Urbs estuda a implantação de mais uma estação-tubo entre o terminal do Barreirinha e Almirante Tamandaré. Na segunda fase, será feito o recapeamento entre a Rua Carmelina Cavassin e Almirante Tamandaré. A previsão é concluir os dois trechos em 150 dias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo