Governo e sindicato discutem reajuste geral dos professores

Representantes do Governo do Paraná e da APP-Sindicato, que representa os funcionários da rede estadual de ensino, se reuniram nesta terça-feira (25) para tratar da revisão anual dos salários do funcionalismo. O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) também participou da reunião, ocorrida no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

Os secretários da Educação, Maurício Requião; do Planejamento, Ênio Verri; e da Casa Civil, Rafael Iatauro, mais os diretores gerais da secretarias da Administração, Regina Gubert; e da Fazenda, Nestor Bueno, discutiram com a APP e o Dieese números referentes ao orçamento do Estado para este ano. O coordenador do Dieese fez uma comparação entre a evolução das receitas e das despesas estimadas pelo governo e aquelas estimadas pelo próprio Dieese.

O secretário Maurício Requião observou que as estimativas do Dieese também devem ser levadas em conta pelos técnicos da área de finanças do Governo. ?Precisamos de uma manifestação técnica do Governo, em relação à projeção feita pelo Dieese, para que possamos fazer um planejamento adequado?, disse. Por sua vez, o secretário de Planejamento, Ênio Verri, adiantou que todos os dados serão analisados. Ficou agendada para o próximo dia 8 um novo encontro entre os representantes do Governo e dos servidores públicos.

O reajuste geral, anual, nos salários do funcionalismo está fixado na Lei 15.512/2007, proposta pelo Governo, aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo governador Roberto Requião em maio do ano passado. A data base para a revisão é 1º de maio. O pagamento da correção, conforme prevê a lei, seguirá cronograma que atenda aos critérios de despesas e receitas fixados pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo