As regiões de Londrina e Maringá terão mais 51,8 quilômetros de rodovias duplicadas. As obras, orçadas em mais de R$ 257 milhões, incluem viadutos, passarelas, trincheiras e vias marginais e vão beneficiar diretamente mais de 1,2 milhão de pessoas. Moradores e comerciantes da região acreditam que com a duplicação haverá mais segurança e rapidez no transporte, retirando trânsito pesado de regiões mais urbanizadas.
“São investimentos feitos pelo Estado e também são obras das concessionárias que foram antecipadas, graça ao diálogo e a negociação do Governo com as empresas. Atendemos o grande crescimento da produção paranaense, melhorando a infraestrutura do Paraná”, disse o secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.
O governo investe R$ 125 milhões nas duplicações da PR-445, entre Londrina e Cambé, e na duplicação entre Paiçandu e Maringá, na PR-323. Já as concessionárias executam obras de duplicação entre Jandaia do Sul e Apucarana, na BR-376, e também na construção do Contorno de Mandaguari, na mesma rodovia.