Governo do Paraná lança campanha de ajuda para o Haiti

O Governo do Estado do Paraná inicia nesta segunda-feira (18), uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas do terremoto no Haiti. As doações podem ser levadas a um quartel da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros ou Bombeiros Comunitários.

Segundo o chefe da seção operacional de Defesa Civil, tenente Eduardo Gomes Pinheiro, a campanha se limitará a determinados gêneros alimentícios prontos para consumo. “A Defesa Civil pede que os donativos sejam, preferencialmente, dos seguintes alimentos: leite longa vida, embalagem com 12 unidades; sucos de frutas prontos para consumo de 1 litro, embalagem com 12 unidades; barras de cereais e bolachas em caixas lacradas; água mineral em embalagens contendo garrafas de 500 ml, 1 litro e 5 litros. Além de alimentos enlatados de fácil abertura e prontos para o consumo”, disse.

Em virtude das dificuldades em organizar a distribuição dos alimentos no Haiti e da falta de locais apropriados para o armazenamento dos produtos as doações devem preferencialmente ser embaladas para o transporte, a fim de facilitar o acondicionamento e o envio. Os alimentos enlatados devem ser de fácil manuseio e quando se tratar de embalagens lacradas estas devem estar identificadas, para que sejam armazenadas corretamente.

A idéia da Defesa Civil é criar uma rede de solidariedade pra conseguir arrecadar o maior volume de donativos possível. “Sugerimos para as pessoas que não tem condições de doar mais de uma unidade, como por exemplo, um litro de leite, que se organizem com vizinhos, parentes, condomínios e outros, para que juntos façam as suas doações”.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3350-2610 e (41) 3350-2733 ou no site da Coordenadoria Estadual do Paraná www.defesacivil.pr.gov.br

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna