O governo autorizou a realização de concurso público para funcionários da rede pública de ensino. São 3.282 vagas. A proposta é ampliar o quadro de funcionários das escolas estaduais. Os aprovados serão nomeados no início do ano que vem e começam a trabalhar no próximo ano letivo. As inscrições ficam abertas até as 23h do próximo dia 5 pela internet, no endereço www.cops.uel.br.
As 3.282 vagas estão distribuídas pelos municípios de 32 núcleos regionais de educação. São para o cargo de agente de apoio, do quadro próprio do Poder Executivo nas funções de motorista, auxiliares de manutenção, operacional, administrativo e de manejo e meio ambiente.
A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental completo. O vencimento inicial é de R$ 580. A taxa de inscrição do concurso é de R$ 32 e poderá ser paga até o dia 6 do mês que vem, em qualquer agência bancária. A prova está marcada para 8 de outubro, às 14h, em 18 cidades.
Inscrição
Quem não tem acesso a computadores poderá usar equipamentos dos núcleos regionais de educação.
O concurso público para as escolas da rede estadual é organizado pelas secretarias da Administração e da Educação, e executado pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina. O edital completo, com a distribuição de vagas por função e núcleo regional, está no endereço www.cops.uel.br . O telefone para informações aos candidatos é o (43) 3371-4740.