Foto: Daniel Derevecki

Paisagem branca chamou atenção de quem saiu de casa ontem de manhã.

continua após a publicidade

Os paranaenses enfrentaram ontem a madrugada mais fria do ano. A semana começou com temperaturas muito baixas, causadas por uma massa de ar frio e seco que chegou ao Estado no último domingo. Essa massa contribuiu ainda para a formação de geadas fortes na região sul do Estado e na capital.

Apenas nas cidades compreendidas entre a Serra do Mar e o litoral não foi registrado o fenômeno. Já nas regiões central e norte as geadas foram consideradas moderadas e fracas, respectivamente, pelo Instituto Tecnológico Simepar.

A temperatura mais baixa do ano no Paraná foi medida às 6h de ontem, na cidade de General Carneiro, onde os termômetros marcaram -5,7ºC. Palmas também enfrentou baixas temperaturas. Na cidade, a mínima chegou a -5ºC pela manhã. Em Campo Mourão, no noroeste, a temperatura mais baixa foi de -0,4ºC.

Em Curitiba, de acordo com o Simepar, a temperatura mais baixa foi 1ºC. No Parque Barigüi, poças e carros amanheceram cobertos por uma fina camada de gelo. Na Região Metropolitana de Curitiba, Pinhais foi a cidade que teve a temperatura mais baixa: -0,1ºC.

Mais frio

continua após a publicidade

Em todo o Estado, o Simepar prevê geadas fortes até amanhã, quando as temperaturas começam a aumentar. A previsão para Curitiba hoje e amanhã é de temperaturas entre -1ºC e 16ºC, com geadas previstas pela manhã e céu com poucas nuvens durante todo o dia.

Na capital, o tempo muda apenas na sexta-feira, quando o Simepar prevê temperaturas entre 12ºC e 15ºC, com tempo parcialmente nublado, pancadas de chuva e trovoadas no início da noite.

continua após a publicidade