Erick Kopietz, de 13 anos, ia para a escola quando foi atingido por parte da tampa traseira da caçamba de um caminhão, na manhã desta quinta-feira (7), na Rua Pedro Jorge Kotoviski, em Almirante Tamandaré. Segundo a Polícia Militar, a peça se soltou e atingiu a cabeça do menino, que andava ao lado do veículo. O garoto estuda no 9.º ano e teria perdido o ônibus escolar, por isso ia a pé para o Centro Social Marista Ecológica, pois estaria atrasado para a aula. A rua não tem calçada e os pedestres têm que andar na beirada do asfalto, praticamente, junto com os veículos.
A vítima ficou inconsciente e recebeu atendimento do médico do Siate, que o encaminhou com urgência ao Hospital Evangélico. De acordo com o socorrista Diego Biaca, Erick teve traumatismo craniano encefálico (TCE) grave. “Foi uma pancada forte e risco grande ao garoto, mas ele reagiu bem aos primeiros socorros e chegou ao hospital com grandes chances de sobreviver”, explicou. No Evangélico, Erick passou por neurocirurgia e está internado na UTI. Seu quadro é estável, conforme informações do
hospital.
Motorista
Aos policiais militares, o motorista do caminhão contou que o menino e o veículo seguiam no mesmo sentido quando a tampa da caçamba se desprendeu para o lado. O motorista parou, prestou socorro e, em seguida, foi encaminhado à delegacia de Almirante Tamandaré. “Ele foi devidamente identificado, ouvido e liberado, mas agora vamos investigar o que aconteceu, porque algum problema com o caminhão já sabemos que teve, já que a tampa traseira se desprendeu”, esclareceu o delegado Hertel Rehbein.
Segundo o delegado, tanto a documentação do veículo, quanto a do motorista, estavam em dia e o motorista foi liberado depois de ser ouvido. “Aguardamos para saber como está o garoto”, disse o policial. De qualquer forma, o delegado explicou que o inquérito policial já foi aberto e as investigações continuam para apurar se houve, por exemplo, imperícia do motorista.