Um segundo de distração custou a vida de Luiza Helena Cortelleti, 15 anos, na tarde de ontem. Ela atravessava a Avenida João Gualberto, em frente ao Passeio Público, no Centro de Curitiba, quando foi atropelada pelo biarticulado da linha Santa Cândida – Capão Raso. O coletivo passou por cima da cabeça da adolescente e a arrastou por cerca de 10 metros.

continua após a publicidade

Onenir Silviano, que trabalha nas proximidades, relatou que tentou socorrer a vítima, mas nada pôde fazer. “O motivo do acidente foi a distração dela. Quando deveria ter olhado para o lado esquerdo da rua, de onde vinha o ônibus, ela olhou para direita. O ônibus, que tinha recém-arrancado do tubo, a acertou em cheio, em baixa velocidade. Vi a menina morrendo e não pude fazer nada”.

O acidente aconteceu por volta das 14h. Policiais militares e bombeiros prestaram atendimento no local. A passagem dos ônibus daquela linha e das demais que trafegavam pela região não foi afetada. Todos os passageiros desceram do veículo, muitos deles em estado de choque.

Outro

continua após a publicidade

Na tarde de 10 de novembro, Sandra Regina Gomes de Oliveira, 43, também morreu atropelada por um ônibus, da mesma linha, próximo ao Passeio Público. Ela foi atingida na canaleta da Avenida João Gualberto.

Confira a galeria de fotos e vídeo da fatalidade.

continua após a publicidade