Fundador do grupo CR Almeida é sepultado em Curitiba

O corpo do empresário Cecílio do Rego Almeida, fundador do grupo CR Almeida, foi enterrado ontem no final da tarde. A imprensa foi proibida de acompanhar parte do velório e o sepultamento por seguranças do Cemitério Parque Iguaçu. Almeida faleceu na manhã de sábado, vítima de enfarte.

Almeida nasceu em 31 de janeiro de 1930, em Óbidos, no Pará, e veio para Curitiba aos sete anos, com os pais e irmãos. Depois de ser vendedor de laranjas e mensageiro do Correio, Almeida resolveu estudar engenharia. Trabalhou numa construtora e posteriormente montou a sua própria empresa, em 1957. Teve a vida empresarial impulsionada pelas obras públicas. A CR Almeida transformou-se em uma das maiores empreiteiras do País, especializada em obras de desenvolvimento de infra-estrutura, como rodovias e ferrovias. O Grupo CR Almeida envolve hoje empresas de diferentes ramos, como construção pesada, indústria química e concessão de rodovias. O patrimônio estimado do conglomerado é de R$ 9,4 bilhões.

Polêmico

Em 1992, Cecílio do Rego Almeida apareceu na lista dos homens mais ricos do mundo, elaborada pela revista norte-americana Forbes. Na época, seu patrimônio pessoal era estimado em US$ 1,3 bilhão. Almeida sempre foi considerado empresário polêmico. Seu mais recente imbróglio foi o pedido da Justiça Federal, no ano passado, para que devolvesse seis milhões de hectares de terras no Sul do Pará. Ele foi acusado de ter se apropriado indevidamente da área. Almeida deixou esposa, seis filhos e 21 netos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo