Fundação Araucária acumula 8 mil bolsas de estudo

Uma das autarquias mais importantes do governo do Estado, a Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná, completou ontem 10 anos de existência.

Com o objetivo de incentivar pesquisas científicas nas mais diversas áreas, o órgão já disponibilizou neste período mais de 8 mil bolsas de estudos para pesquisas e investiu aproximadamente R$ 170 milhões.

O presidente da fundação, Zeferino Perin, comemora os bons resultados alcançados. “Felizmente obtivemos marcas expressivas ao longo dos 10 anos da Fundação Araucária. É uma instituição que conseguiu uma forte credibilidade junto às universidades e com a sociedade paranaense. Desenvolvemos muitas parcerias neste período e temos o orgulho de dizer que somos uma instituição transparente, pois todos podem ver onde os nossos recursos são aplicados”, explica.

Para o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nildo José Lübke, a Fundação Araucária é o maior instrumento do Estado para difusão e formação, entre outros pontos, de professores e pesquisadores do Paraná.

“Graças a Fundação, o Paraná tem atingido níveis elevados no ensino superior e no desenvolvimento tecnológico. É um órgão democrático, com participação nas mais diversas áreas. Eu posso afirmar para todos que se não existisse a Fundação Araucária, o Paraná não teria todo esse desenvolvimento tecnológico que nos dá muito destaque no Brasil”, garante.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo