Funcionários de alguns setores do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba fizeram uma paralisação na manhã desta terça-feira (14). A falta do pagamento do salário é o motivo da paralisação destes funcionários.

continua após a publicidade

Segundo Isabel Cristina Gonçalves, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região (Sindesc), os setores paralisados são os administrativos, como recepção, copa, cozinha, ambulatório, entre outros. A presidente também afirmou que há a promessa de pagamento dos salários ainda na tarde desta terça, mas que, enquanto isso, a paralisação continua.

O advogado do Sindesc, Rafael Struszike, denunciou que o hospital efetuou o pagamento de salários para médicos e enfermeiros e não pagou os demais funcionários.

“O pessoal ficou revoltado por conta do hospital pagar uns e não pagar outros, além da recorrência, já que não é a primeira vez que o pagamento dos salários atrasa”, disse o advogado.

continua após a publicidade

A assessoria do hospital informou que a direção está no aguardo do repasse de verbas do SUS para que seja feito o pagamento aos funcionários e que o atendimento ao público continua normalmente.

A respeito da denúncia do advogado do Sindesc de que o hospital teria efetuado o pagamento de salários para o corpo médico e enfermeiros, a assessoria de imprensa do Evangélico afirma que não se manifestará sobre o assunto.

continua após a publicidade