A tarde desta sexta-feira (04) foi marcada por mais protestos dos funcionários do Hospital Evangélico, que exigem o pagamento do auxílio-alimentação atrasado desde setembro. A assessoria do hospital informou que os valores já foram depositados e estarão disponíveis a partir de sábado. Mesmo com a garantia da instituição, os funcionários se reuniram para mais uma manifestação.
A presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região (Sindesc), Isabel Cristina Gonçalves, afirma que apesar da notícia do pagamento realizado pelo hospital, nenhum comprovante foi apresentado aos trabalhadores.
Ainda segundo a presidente, os manifestantes devem se reunir em frente ao hospital na segunda-feira (07). Caso os valores sejam depositados, não acontecerá nenhum ato. Porém, se o depósito não for confirmado, as ameaças de greve podem ser concretizadas. “A diretora dos recursos humanos nos garantiu que os valores foram depositados. Vamos aguardar para ver se é realmente verdade”, afirmou Isabel.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o pagamento do auxílio-alimentação foi depositado ainda na quinta-feira (03), e deve estar liberado para saque no sábado (5).