A Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar) deve informar até o dia 10 de novembro a data para o pagamento de R$ 9,96 milhões, referentes ao Programa de Participação nos Resultados (PPR), aos servidores da empresa.
A informação foi repassada ao Sindicato dos Trabalhadores no Saneamento do Paraná (Saemac) durante reunião realizada na tarde de ontem, com a diretoria da Sanepar.
O pagamento do PPR, que havia sido autorizado pelo governador Roberto Requião na última quinta-feira, vinha sendo restringido pelo Decreto Estadual 1.978/07, que proíbe o rateio de lucros de empresas que mantiverem dívidas com o Estado.
Com o posicionamento do governador, o indicativo de greve definido no último dia 15, que previa uma paralisação a partir de ontem, foi transformado num ato de vigília que reuniu cerca de 350 trabalhadores em frente à sede da empresa, no bairro Rebouças, em Curitiba.
Segundo o presidente do Saemac, Gerti José Nunes, 6.492 trabalhadores devem receber o pagamento de participação nos lucros. A Sanepar informou que o pagamento do PPR depende de questões jurídicas e aguarda um aval da Procuradoria Geral do Estado.