Funcionários da Embrapa param no Paraná

Os cerca de 500 funcionários das duas unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no Paraná – Colombo e Londrina – paralisaram suas atividades ontem para reivindicar reajuste salarial. De acordo com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf), os trabalhadores querem aumento de 12%, mas até agora o governo federal propôs apenas 3%.

A presidente da Seção Sindical Florestas em Colombo, Vera Lúcia Eifler, explicou que o principal objetivo da paralisação é pressionar os dirigentes da Embrapa a negociar com o governo federal. Segundo ela, já foram realizadas oito reuniões para debater o assunto, mas até agora não houve acordo. A próxima reunião está marcada para 13 de junho. ?Caso não haja avanços, é possível que entremos em greve?, afirmou. Os funcionários da Embrapa pedem também aumento de pelo menos R$ 1 no vale-refeição, participação nos lucros e resultados (PLR), equiparação de benefícios sociais e ampliação de recursos para a pesquisa agropecuária.

A Embrapa tem 8.619 empregados no País, distribuídos em 39 centros de pesquisa, três de serviços e 11 unidades centrais. O órgão é subordinado ao Ministério da Agricultura e Pecuária.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo