Funcionários da Companhia de Informática do Paraná (Celepar) não entrarão em greve imediatamente. Durante a assembleia que se estendeu entre quinta-feira e ontem, decidiram aguardar novo posicionamento da empresa antes de paralisar as atividades. A categoria prepara a contraproposta e espera resposta até quarta-feira. Caso recebam a negativa da empresa, darão entrada no dissídio coletivo já aprovado.
O novo documento conserva algumas negociações já aprovadas pelos servidores, como 3% de reajuste, além de incremento em benefícios como o auxílio creche e vale alimentação. No entanto, o impasse continua em relação à representatividade dos funcionários, que não aceitaram a troca dos representantes de áreas nem a redução no número de profissionais liberados para atuar no sindicato, que passaria de quatro para dois diretores.
Negociação
“Estamos mantendo os dois itens que não representam impacto financeiro para a empresa”, alega o diretor colegiado do Sindicato dos Trabalhadores em Informática e Tecnologia da Informação, Fábio Roberto Auache. A Celepar anunciou que a diretoria está aberta ao processo de negociações. Porém, a empresa não se manifestou oficialmente sobre a contraproposta dos funcionários porque até o início da noite de ontem ainda não havia recebido nenhum documento.