Funcionários da Ambiental serão recontratados

Uma assembléia ontem marcou oficialmente o desligamento de cerca 1.200 funcionários da empresa Ambiental, que prestava serviços terceirizados de limpeza e higienização às escolas da rede municipal de ensino de Curitiba. No último mês, elas ficaram sem receber seus salários, pagamento de férias e benefícios como vale transporte e vale-refeição. “Os pagamentos foram efetuados no decorrer da última semana. Por determinação judicial, a Prefeitura não passou os valores referentes aos salários à Ambiental, mas à Justiça do Trabalho”, disse a diretora do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba e Região Metropolitana, Amélia Rodrigues. “Nos próximos dias, os funcionários serão recontratados por novas empresas que assumirão os serviços da Ambiental”.

Segundo o sindicato, a prefeitura está analisando oito empresas que poderão assumir os serviços: Hig Serv, Ondrepisb, Via Serviço, Tecnolimp, Obra-prima, Transtainer, Auxiliar e CDN. A partir de amanhã, representantes das escolhidas começarão a ir às escolas municipais para realizar a recontratação dos antigos trabalhadores da Ambiental, que na maioria são auxiliares de limpeza, de jardinagem e zeladores.

A auxiliar Elizete Aparecida Mondador, que estava a um ano e quatro meses na Ambiental, deseja nunca mais ficar sem receber. “Torço para que nunca mais nossos salários atrasem e para que não haja desemprego. Não posso mais ficar sem receber, pois tenho uma filha para sustentar”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo