Na semana mais fria dos últimos anos, os aquecedores elétricos desapareceram das prateleiras das principais lojas de eletrodomésticos e portáteis de Curitiba. Uma loja de varejo localizada no Bacacheri teve seu estoque do aparelho terminado antes mesmo do fim da semana. “Na última quarta e quinta-feira ficamos sem nenhum aparelho para vender pros clientes. Hoje (sexta) recebemos uma nova remessa, mas já vendemos quase tudo. Até meio dia, só sobraram dois no estoque”, afirma o vendedor Paulo César Souza Jr.
A professora aposentada Mariângela Mueller foi uma das compradoras das três últimas unidades disponíveis na loja. “Acho que dei sorte. Passei aqui, tentei e acabei conseguindo. Mas sei que está acabando na cidade. Ainda bem que garanti o meu”, brinca.
O casal Rafael Vieira e Maria Augusta Lima acabou de mudar do Rio de Janeiro para Curitiba e estava procurando um aquecedor elétrico maior. “Só estamos encontrando aquecedores de pequeno porte, mas não é o suficiente pro tamanho do nosso frio. Mas vamos continuar em busca do aquecedor grande”, diz Maria.