Temporal à vista

Frente fria chega ao Paraná e tempo muda abruptamente

Preparem os guarda-chuvas. Uma frente fria que se desloca pelo sul do Brasil vai trazer fortes temporais para todas as regiões do Paraná. Em Curitiba, o tempo virou abruptamente e por volta das 17h20 o céu já estava bem escuro. O Instituto Tecnológico Simepar informa para risco de rajadas de vento que vão de moderadas a fortes, com a presença de chuvas fortes com raios. Há ainda a possibilidade de granizo em regiões isoladas.

A Páscoa em Curitiba e região metropolitana deverá ser bem chuvosa, com mínima de 14ºC e máxima de 25ºC. Litoral do Paraná também terá um feriado com temporais, com previsão de 17ºC para a mínima e 28ºC para a máxima. A previsão será a mesma para o interior do Paraná.

Temporal causa transtornos

O temporal que caiu em Curitiba no final da tarde desta quinta-feira (5) deixou diversos pontos de Curitiba, região metropolitana e do litoral sem energia elétrica. Segundo informações da Copel, cerca de 22 mil unidades ficaram sem luz por conta da chuva. Na RMC, o número foi de 4 mil e no litoral chegou a 6 mil pontos sem energia.

Em Curitiba, os bairros Boqueirão, CIC, Fazendinha, Parolim, Hauer, Santa Quitéria e Seminário foram os que mais sofreram com a falta de eletricidade. Na RMC, as cidade de Campo Largo, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul foram as mais atingidas e, no litoral, Morretes e Guaratuba.

A Copel informa que há uma tendência na redução destes números nas próximas horas. Equipes estão nas ruas para atender a demanda da população.

Defesa Civil

A Coordenadoria de Defesa Civil do Paraná informou que houve algumas quedas de árvores e destelhamentos de poucas casas no interior do Estado, sem qualquer gravidade. Em Curitiba, há relatos de quedas de árvores em pontos isolados da cidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna