Preparem os guarda-chuvas. Uma frente fria que se desloca pelo sul do Brasil vai trazer fortes temporais para todas as regiões do Paraná. Em Curitiba, o tempo virou abruptamente e por volta das 17h20 o céu já estava bem escuro. O Instituto Tecnológico Simepar informa para risco de rajadas de vento que vão de moderadas a fortes, com a presença de chuvas fortes com raios. Há ainda a possibilidade de granizo em regiões isoladas.
A Páscoa em Curitiba e região metropolitana deverá ser bem chuvosa, com mínima de 14ºC e máxima de 25ºC. Litoral do Paraná também terá um feriado com temporais, com previsão de 17ºC para a mínima e 28ºC para a máxima. A previsão será a mesma para o interior do Paraná.
Temporal causa transtornos
O temporal que caiu em Curitiba no final da tarde desta quinta-feira (5) deixou diversos pontos de Curitiba, região metropolitana e do litoral sem energia elétrica. Segundo informações da Copel, cerca de 22 mil unidades ficaram sem luz por conta da chuva. Na RMC, o número foi de 4 mil e no litoral chegou a 6 mil pontos sem energia.
Em Curitiba, os bairros Boqueirão, CIC, Fazendinha, Parolim, Hauer, Santa Quitéria e Seminário foram os que mais sofreram com a falta de eletricidade. Na RMC, as cidade de Campo Largo, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul foram as mais atingidas e, no litoral, Morretes e Guaratuba.
A Copel informa que há uma tendência na redução destes números nas próximas horas. Equipes estão nas ruas para atender a demanda da população.
Defesa Civil
A Coordenadoria de Defesa Civil do Paraná informou que houve algumas quedas de árvores e destelhamentos de poucas casas no interior do Estado, sem qualquer gravidade. Em Curitiba, há relatos de quedas de árvores em pontos isolados da cidade.