A ministra do Turismo, Marta Suplicy, participa, em Foz do Iguaçu (PR), da abertura do 2º Festival Internacional do Turismo 2007. Até sábado (30), ministros, prefeitos , secretários de Turismo da Argentina, Chile e Paraguai e representantes do setor poderão conhecer os mais recentes serviços da indústria turística mundial.
De acordo com a assessoria de imprensa da Itaipu Binacional, a empresa vai apresentar o seu pontencial turístico para cerca de 2 mil agentes de viagens e operadores de turismo que participarão do evento. Para isso, a hidrelétrica montou um estande com produtos reciclados, para mostrar as atrações da empresa e como funciona a visitação no complexo turístico.Segundo dados da assessoria, Itaipu, responsável por 25% da energia elétrica consumida no Brasil, recebeu 13,8 milhões de pessoas de 130 países desde que começou a funcionar, em 1983.
Na programação do festival constam palestras, feira, exposição, rodada de negócios e o Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu. A idéia é que os participantes façam visitas programadas aos atrativos turísticos e conheçam a infra-estrutura hoteleira e gastronômica da Tríplice Fronteira.
Neste ano, o Festival de Turismo vai receber delegações de nove países, como Peru, Bolívia, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Chile, México, Argentina, Equador. A promoção do evento é da Secretaria Municipal de Turismo de Foz, do Iguaçu Convention & Visitors Bureau e Agência de Desenvolvimento do Extremo Oeste do Paraná (Adeop), com o patrocínio da Hidrelétrica de Itaipu.