Foz do Iguaçu recebe representantes do Mercosul

Dirigentes governamentais e economistas dos países do Mercosul vão debater os impactos da crise financeira global na América do Sul, no seminário “Crise – Desafios e Soluções na América do Sul”, que será realizado entre os dias 25 e 27 de março em Foz do Iguaçu. A idéia também é propor soluções.

O encontro terá a participação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que faz conferência no dia 26, quinta-feira, às 16 horas. A exposição da ministra abordará as medidas que o Governo Federal está adotando para enfrentar a crise. A palestra contará com a presença do ministro do Planejamento Paulo Bernardo.

O ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, também confirmou sua participação, no dia 27, sexta-feira, quando realiza palestra sobre a crise financeira mundial e seus impactos no Brasil.

Programação

O seminário será aberto pelo governador Roberto Requião no dia 25 de março, às 15 horas, no Espaço das Américas, e vai dar continuidade aos debates em torno da crise iniciados no Seminário “Crise: Rumos e Verdades”, realizado pelo governo do Paraná em Curitiba, em dezembro do ano passado.

No dia 26, a agenda começa às 9h30 com debates sobre o tema “A Crise e o continente sul-americano”, a cargo de economistas brasileiros.

No período da tarde, a partir das 14h30, dirigentes governamentais do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai discorrem sobre as medidas que seus países estão implementando para superar os efeitos da crise.

A conferência da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, está prevista para as 16 horas, com a participação do ministro Paulo Bernardo.

No dia 27, às 9 horas, será realizada mesa de debates sobre o tema “A crise mundial e o projeto nacional brasileiro”, com a participação de economistas e jornalistas brasileiros.

Em seguida, às 10h30 o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, faz conferência com o tema “A crise mundial e o projeto nacional brasileiro”. O encontro será encerrado às 11h30.