Aumentar em 20% o fluxo de turistas em Foz do Iguaçu entre os meses de abril e junho, considerado período de baixa temporada, elevando, ainda, o tempo de permanência dos visitantes, são os objetivos centrais da campanha ?Temporada Boa?, lançada pelo trade turístico de Foz do Iguaçu.
A campanha é uma parceria entre o Instituto de Promoções Turísticas do Iguaçu (ICVB), Itaipu Binacional, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Associação Brasileira da Indústria Hoteleira no Paraná (ABIH-PR) e Sindicato de Hotéis de Foz do Iguaçu (SindHotéis), com apoio do Conselho Municipal de Turismo – Comtur.
Pela promoção, que vai ao ar nas principais emissoras de TV do Paraná e em alguns canais de TV a Cabo, o turista que comprar um pacote de hospedagem de quadro diárias levará o quinto dia de graça.
A ação promocional, que faz parte da campanha ?Foz do Iguaçu ? Destino do Mundo?, foi apresentada na última sexta-feira (28), no SindHotéis, aos representantes do segmento do turismo e empresários da rede hoteleira. A promoção é válida para os meses de abril, maio e junho, exceto feriados prolongados.
?Pretendemos despertar o interesse dos turistas em conhecer Foz do Iguaçu durante todos os meses do ano, e não só na alta temporada?, afirmou o secretário municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez. Segundo ele, o estímulo será sustentado pela promoção da quinta diária grátis, inclusa no pacote de quatro dias de reservas em qualquer hotel, desde que o estabelecimento participe da campanha.
Para González, a promoção será importante para os hoteleiros enfrentarem um período de ociosidade do turismo em Foz do Iguaçu. ?Sabemos que a rede (de hotéis) sofre um pouco nessa fase de baixa ocupação. Assim, garantimos um alento aos empresários e demonstramos mais uma vez o trabalho conjunto realizado pelo poder público e iniciativa privada?, frisou.