Foz do Iguaçu discute trabalho infantil no contrabando de cigarros

A procuradora do Ministério Público do Trabalho, Margaret Matos de Carvalho estará em Foz do Iguaçu na próxima segunda-feira para uma audiência pública na Câmara Municipal. O objetivo é debater políticas e ações para a erradicação do trabalho infantil na fronteira. O principal enfoque será dado às crianças e adolescentes que trabalham para o contrabando de cigarros.

Foram convidados para o evento representantes da Polícia e da Receita Federal, a Delegacia do Trabalho, Conselhos Tutelares, além de conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, vereadores e representantes da Organização Internacional do Trabalho.

A exploração sexual e a regularização do trabalho do adolescente também serão temas da audiência. “A idéia é discutir o trabalho infantil como um todo, mas daremos uma atenção especial para aqueles envolvidos com o contrabando”, explica Margaret. Ela lembra que, em muitos casos, menores ficam presos em celas no lado paraguaio da fronteira.

No encontro, serão discutidas propostas para a ocupação dos menores. “Não consegui ter acesso a números do Orçamento de Foz do Iguaçu. Mesmo assim, sabe-se que o município recebe royalties da Usina de Itaipu e poderiam ser revertidos em programas sociais”, cobra a procuradora. (Fonte: Gazeta do Paraná)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo