As fortes chuvas pelo interior do Estado continuam provocando estragos nas rodovias estaduais. Uma erosão e mais um deslizamento de terra dificultaram ontem a passagem dos motoristas pela PR-323 e pela PR-090.
Entre as cidades de Cafezal do Sul e Perobal, na PR-323, região oeste do Estado, a passagem de veículos acontecia em meia pista até o início da noite de ontem, após a erosão ter aberto uma cratera de mais de 10 metros no local e que estava chegando perto da pista, porque não parava de chover.
O tráfego de Umuarama para Iporã estava sendo feito por dentro do município de Cafezal, com orientação da polícia. Engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foram até o local e estudavam as medidas que deveriam ser tomadas.
Já na PR-090 houve uma queda de barranco no início da manhã de ontem, entre Santa Cecília do Pavão e São Jerônimo da Serra, no Norte Pioneiro. Ainda durante a manhã, o material foi retirado e a pista voltou a ser liberada.
BR-476
Na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), o trecho da BR-476 (Estrada da Ribeira) entre Bocaiuva do Sul e Tunas do Paraná que estava interditado há dois dias voltou a ter o trânsito totalmente liberado no fim da manhã de ontem.
Desde a noite de domingo, veículos pesados como ônibus e caminhões estavam impedidos de passar pela via, como medida de precaução caso acontecesse um novo deslizamento de terra entre os quilômetros 79 e 80, também ocasionado pela chuva intensa e constante na região.