O temporal que atingiu ontem Curitiba e Região Metropolitana gerou alguns transtornos para a população. Além do acúmulo de água nas ruas, ocorreram pequenos acidentes de trânsito, sem gravidade.
A situação foi pior para moradores da Rua Cid Campêlo, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A Defesa Civil informou que houve dois pontos de alagamento nessa rua e a água invadiu casas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar as vítimas. No bairro São Lourenço houve uma queda de árvore e em Almirante Tamandaré, na RMC, um muro de uma residência estava com perigo de desabar. Nesses dois casos, não houve grandes transtornos.
De acordo com informações do Instituto Simepar, o volume de chuva de ontem estava dentro do previsto. Até o final da tarde, choveu em Curitiba 37 milímetros, o equivalente a pouco mais de 30 litros por metro quadrado.
A média para o mês de janeiro fica em torno de 140 a 150 milímetros. O Simepar informou ainda que somente a partir de segunda-feira o tempo deve melhorar, com sol entre nuvens para a capital e todo o Estado.