A forte chuva ocorrida na noite da última sexta-feira (05) em vários municípios da região dos Campos Gerais prejudicou o abastecimento de água na cidade de Palmeira.
Com a chuva, areia e outros sedimentos foram arrastados pelo leito do Rio Pugas e depositados na barragem, prejudicando a captação e o tratamento da água.
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está trabalhando desde as primeiras horas da manhã na dragagem desse material, porém os moradores de Palmeira podem sofrer falta de água durante este sábado (6), principalmente aqueles que não possuem caixa d´água em seus imóveis.
Até que o sistema de abastecimento de água esteja normalizado, a Sanepar solicita a todos os moradores de Palmeira que utilizem a reserva de suas caixas d´água apenas para atividades essenciais, adiando serviços domésticos que demandem grande quantidade de água, como lavagem de calçadas e roupas.
Tão logo a água do Rio Pugas esteja em condições de passar pelo processo de tratamento, o abastecimento voltará ao normal na cidade de Palmeira.