A Força Alfa (Companhia de Polícia de Fronteira) realizou no final da tarde de quinta-feira (16) operação bloqueio no início da ponte Airton Senna, na divisa de Guaíra, Oeste do Paraná, com Mato Grosso do Sul.

continua após a publicidade

Simultaneamente, outras equipes seguiram para Santa Helena, onde fica a subsede da Força, para atividades de sobrevôo e operações terrestres. Na ponte, os policiais abordaram veículos para verificar drogas e armas e explicar o que é a Força Alfa.

O comandante do 3.º Pelotão da Força Alfa, Franck Cione Coelho dos Santos, disse que a ponte será um dos pontos que receberá intensas operações, devido ao tráfego de grande número de veículos.

“É um dos principais acessos ao Mato Grosso do Sul e, conseqüentemente, ao Paraguai. Estamos em busca tanto de veículos roubados quanto que transportam drogas e armas”, explicou.

continua após a publicidade

As operações continuam de maneira permanente na área de fronteira. Almir Antônio de Freitas, subcomandante-adjunto do 3.º Pelotão da Força Alfa revelou que a partir de agora o grupo vai se apresentar à população e realizar operações contínuas.