A procura por um ambiente seguro e que traz as típicas marchinhas de Carnaval foi o que levou 1,5 mil pessoas a pular o Carnaval do Paraná Clube, na noite de segunda-feira, em Curitiba.

continua após a publicidade

Realizado desde 1970, o Baile de Carnaval do Paraná Clube tem como tradição proporcionar a festa carnavalesca para aqueles que trabalham ou ficam na capital durante o feriado. Nos últimos dias, a Sociedade Morgenau e o clube Santa Mônica também fizeram festas de Carnaval para os seus associados.

Para Luiz Carlos Casagrande, gerente social do Paraná Clube, os foliões curitibanos que procuram bailes de Carnaval em clubes são aqueles que querem fugir do agito das praias, mas curtindo mesmo assim o clima de festa do feriado.

“As pessoas que passam o Carnaval em Curitiba são aquelas que já preferem evitar os tumultos de uma ida para o litoral num grande feriado como esse. Além disso, o nosso baile de Carnaval é um ambiente totalmente familiar e seguro. Temos 40 seguranças, equipe médica, petiscos e música ao vivo. Ou seja, tudo que um bom baile de Carnaval precisa ter. Proporcionamos aos foliões uma festa segura”, disse.

continua após a publicidade

Segundo Casagrande, “aqueles que fossem passar o Carnaval nas praias, por exemplo, onde o número de pessoas nessa época é muito maior, teriam encontrado problemas com a falta de estrutura, água, banheiros e até mesmo de segurança. O Carnaval em clubes é 100% seguro e sempre tem festa garantida”, ressaltou.

É por conta dessa tranquilidade que a família de Ivone Zaidan passa o Carnaval há 10 anos no Paraná Clube. “O Carnaval aqui é muito bom. Venho sempre com a minha família toda. É como um ritual. Também posso ficar de olho no que os meus filhos fazem durante o baile”, brincou a foliona que é mãe de dois adolescentes.

continua após a publicidade

Já para a turismóloga Vera Ledur, que pulou pela primeira vez o Carnaval no Paraná Clube, a festa no salão estava mais divertida que na areia da praia. “O Carnaval aqui é diferente. Podemos ficar mais a vontade, pois temos mesas e banheiros. O mais interessante é que aqui muitas pessoas já se conhecem, isso torna a festa muito mais animada. Vimos muitos grupos de amigos caindo na folia”, disse.

A foliona Siomara Saito, que estava fantasiada de odalisca, conta que aproveita o Carnaval no Paraná Clube desde criança. Para ela a festa está mais animada a cada ano que passa.

“Acho que muitas pessoas que ficam em Curitiba estão começando a conhecer os bailes de Carnaval em clubes. Trata-se de um ambiente muito gostoso para pular as famosas marchinhas dessa época”, reconheceu.

2011

Os foliões que perderam os bailes de Carnaval nos clubes da capital poderão se preparar para o próximo ano. “Não vamos parar com essa festa. Nossa intenção é manter os bailes e matines no sábado, segunda e terça-feira no Paraná Clube em 2011. Por isso, basta aguardar o próximo Carnaval e cair na folia com a gente”, adiantou.