Uma fábrica de carbono petrolizado, produto que serve de matéria prima para combustão de caldeiras, pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (11) na Rua Ângelo Gai, no Umbará, e o trabalho do Corpo de Bombeiros foi intenso para apagar as chamas.
Pela manhã, os bombeiros ainda faziam o controle das chamas e o rescaldo de parte do barracão que foi atingido pelo incêndio. O fogo consumiu 40% da sede da empresa.
Para apagar o fogo, foram utilizados três caminhões e muito trabalho por parte do Corpo de Bombeiros. Segundo o tenente Allyson, não foi possível precisar o que provocou o inicio das chamas.
“O fato é que o material é altamente inflamável, então, uma faísca já pode dar inicio a um incêndio de grande porte”, explicou. As chamas consumiram parte da estrutura da empresa, mas o trabalho rápido dos bombeiros evitou que o fogo tomasse conta de tudo.
O fogo só foi totalmente controlado no começo da tarde, mas ainda era motivo de preocupação para os responsáveis pela empresa. “Trabalhamos no rescaldo e apagamos os pequenos focos até para evitar que a estrutura fosse ao chão, e passamos orientações para que o fogo não volte”.
Os responsáveis pela empresa Bioenergy não quiseram conversar com a reportagem da Tribuna. O porteiro do local, que não quis se identificar e virou o crachá para não ser identificado, disse nem saber com o que a empresa trabalhava. “Até sei, mas não vou falar para vocês”, disse.