Um incêndio de grandes proporções em um barracão onde funcionava o almoxarifado da Superintendência da Região Leste do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) assustou os funcionários da instituição e também os transeuntes que passavam pela Rua Konrad Adanauer, próximo ao Jockey Club de Curitiba e da UniBrasil, no Tarumã, em Curitiba.

continua após a publicidade

O fogo, que começou por volta das 15h45, se espalhou rapidamente pela estrutura, que era toda de madeira. Em poucos minutos, as chamas tomaram conta do local, que tinha cerca de 600 metros quadrados.

No momento do incêndio, havia cerca de sete automóveis estacionados no espaço, que foram retirados rapidamente pelos funcionários do DER. Contudo, não houve tempo para afastar uma caminhonete e ela foi consumida pelo fogo, segundo informações dos servidores da instituição.

De acordo com um dos funcionários do DER, Joel do Amaral, o fogo teria começado no forro do almoxarifado e existe a suspeita que um curto-circuito teria sido a causa do incidente.

continua após a publicidade

“Foi tudo muito rápido. O fogo tomou conta de tudo de forma rápida e nos assustou bastante. Felizmente, o Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente e eles chegaram a tempo de evitar uma tragédia ainda maior”, comenta.

O tenente Heitor Soster, que comandou a operação, informou que foram mobilizadas quatro viaturas e 12 homens para fazer o trabalho. Ele disse ainda que somente após o trabalho de rescaldo é que poderá saber o que originou o incêndio.

continua após a publicidade

Pinheirinho

Um incêndio ambiental dentro do Quartel General do Comando da 5.ª Região Militar, o quartel do Pinheirinho, formou uma grande nuvem negra em toda a região na tarde de ontem. Os moradores acompanharam todo o trabalho dos soldados apagando as chamas, que foram controladas no início da noite de ontem.