Missa no Seminário: profissão de fé.

Durante todo o dia de ontem, milhares de pessoas passaram pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Seminário, em Curitiba, para prestar homenagens à padroeira do Brasil. Os fiéis começaram a chegar ao local por volta das 6h da manhã, muitos carregando arranjos de flores, medalhinhas de Nossa Senhora e velas.

Pela manhã, duas missas solenes foram celebradas, às 8h e às 10h. A segunda celebração foi seguida de uma bênção de carros, que aconteceu antes do almoço festivo de confraternização da comunidade. À tarde, foi concedida uma bênção especial às crianças. À noite, houve nova missa solene, seguida de procissão por ruas próximas à paróquia e coroação de Nossa Senhora Aparecida. “Todos os anos, no dia 12 de outubro, recebemos pessoas vindas de diversas regiões da capital e mesmo de outros estados. Muita gente não tem condições financeiras de visitar o Santuário Nacional (em Aparecida, São Paulo) e vem rezar à Nossa Senhora aqui na Paróquia do Seminário”, comentou o pároco Pedro Renato Carlesso.

Após as missas, os fiéis formavam filas na intenção de tocar a imagem de Nossa Senhora Aparecida colocada no altar. Muitas pessoas pediam graças, proteção a familiares ou simplesmente agradeciam. Era o caso da dona de casa Maria de Lourdes do Carmo da Silva, que todos os anos participa das festividades na paróquia. “Tenho muita fé. Sempre que peço alguma coisa à Nossa Senhora Aparecida sou atendida”, disse. “Hoje (ontem), vim agradecer pela minha família e pedir que todos continuem com saúde.”

O industrial Sady Paviani veio de Mato Grosso para assistir à missa na paróquia de Curitiba. Ontem, ele completava 66 anos de idade. Comemorava mais um ano de vida e também a saúde da filha. “Minha filha estava com suspeita de câncer no seio. Ontem (anteontem), descobrimos que ela não estava doente. Por isso, vim à missa para comemorar meu aniversário, e também a notícia de que minha filha está bem”, contou.

continua após a publicidade

continua após a publicidade