O fechamento de seis unidades do Mercadorama em Curitiba no fim do ano passado abriu espaço para projetos de expansão de redes locais de supermercado. O Festval, que pertence à Companhia Beal de Alimentos, alugou as lojas do Bigorrilho e do Centro Cívico que até 2015 pertenciam ao grupo Walmart, sob a bandeira de Mercadorama. Os dois supermercados serão inaugurados no segundo semestre deste ano. Para isso, a rede pretende contratar até 350 funcionários até lá – na unidade do Centro Cívico, a seleção já começa nesta semana (veja mais informações abaixo). Por causa do anuncio das vagas a fila no local onde será o novo mercado ultrapassou várias quadras da Rua Deputado Mário de Barros.
A aquisição, através de contrato de aluguel, dá início ao projeto de expansão do Festval. Depois que o Walmart anunciou o fechamento de 13 unidades no Paraná, por serem consideradas de baixo desempenho, o grupo paranaense estudou quais pontos de venda poderiam ser aproveitados para ampliar o número de lojas em Curitiba.
Os imóveis escolhidos foram as lojas do Bigorrilho e do Centro Cívico, bairros em que a rede ainda não possuía unidades e com o perfil do público-alvo do Festval. “São regiões bem concentradas e com um público bem parecido com o nosso”, diz Carlos Beal, diretor comercial do Festval. “Já havia uma cobrança do público para irmos para lá”, diz.
As lojas estão sendo reformadas a toque de caixa para serem inauguradas ainda neste ano. “São imóveis muito antigos, com mais de 20 ou 30 anos”, explica Beal. A primeira unidade que ficará pronta será a do Centro Cívico, que está sendo reformada desde abril e deve ser inaugurada em julho. Já a do Bigorrilho deve abrir as portas em outubro.
Dobro de tamanho
Com as duas novas unidades que serão abertas neste ano, o Festval vai passar de cinco para sete lojas em Curitiba. O grupo tem, ainda, cinco lojas da bandeira Super Beal, em Cascavel. Mas a rede, que é a quarta maior do estado em faturamento, atrás de Muffato, Condor e Cidade Canção, de Maringá, não vai parar o projeto de expansão por aí.
Em Curitiba, o Festval vai dobrar de tamanho até 2020. Mais quatro lojas serão inauguradas, nos bairros Ecoville, Alto da XV, Cabral e Alphaville. Os terrenos já foram comprados e vão receber lojas padrão da rede, com investimentos aproximados de R$ 15 milhões em cada.
Ainda não há previsão de inauguração dessas unidades. Mas, segundo Carlos Beal, o objetivo é abrir uma loja por ano, a partir de 2017, finalizando o plano de expansão até 2020. Em Cascavel, o grupo foca em reformar as unidades que já possui.
Disputa com as grandes
A receita da Beal de Alimentos ainda está longe dos valores bilionários alcançados por Muffato, Condor e Cidade Canção, mas a empresa investe para se consolidar como referência em mercado de vizinhança . “Somos um mercado de vizinhança, com foco em alta qualidade e com o objetivo de servir melhor o nosso cliente”, define Beal.
Em 2015, o grupo faturou R$ 597 milhões, um crescimento de 13% na comparação com o ano anterior, quando a rede teve faturamento de R$ 526 milhões, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). São 1.800 funcionários e dois Centros de Distribuição, localizados no Hauer e na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Nova unidade do Festval no Centro Cívico será aberta em julho. Foto: Daniel Castellano |
Seleção para novas vagas
As entrevistas para os postos de trabalho que serão aberto,s na unidade do Centro Cívico serão feitas a partir desta quarta-feira (1°) das 9h às 17h, na Rua Mateus Leme, 1844. É só comparecer com carteira de trabalho e o histórico escolar. Há vagas para operador de caixa, promotor de vendas, repositor, padeiro, auxiliar de estoque, sommelier, líderes de setor, entre outros cargos. Mais informações pelo site do Festval ou pelo telefone (41) 3227-8196.
Em Curitiba, o Festval vai dobrar de tamanho até 2020. Mais quatro lojas serão inauguradas , nos bairros Ecoville, Alto da XV, Cabral e Alphaville. Os terrenos já foram comprados e vão receber lojas padrão da rede, com investimentos aproximados de R$ 15 milhões em cada.
Ainda não há previsão de inauguração dessas unidades. Mas, segundo Carlos Beal, o objetivo é abrir uma loja por ano, a partir de 2017, finalizando o plano de expansão até 2020. Em Cascavel, o grupo foca em reformar as unidades que já possui.
Disputa com as grandes
A receita da Beal de Alimentos ainda está longe dos valores bilionários alcançados por Muffato, Condor e Cidade Canção, mas a empresa investe para se consolidar como referência em mercado de vizinhança. “Somos um mercado de vizinhança, com foco em alta qualidade e com o objetivo de servir melhor o nosso cliente”, define Beal.
Em 2015, o grupo faturou R$ 597 milhões, um crescimento de 13% na comparação com o ano anterior, quando a rede teve faturamento de R$ 526 milhões, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). São 1.800 funcionários e dois Centros de Distribuição, localizados no Hauer e na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).