Festival Hana Matsuri comemora imigração japonesa

O quarto festival Hana Matsuri de Curitiba, dias 5 e 6 de abril, será o próximo evento das comemorações dos 100 anos da imigração japonesa no Brasil. O Hana Matsuri, que celebra o natal budista, será no bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade.

"As comemorações fortalecem a integração entre Brasil e Japão e prestam uma homenagem aos japoneses que contribuíram com o desenvolvimento de Curitiba", disse o secretário de Governo, Rui Hara, que nesta quarta-feira (26) reuniu-se com o grupo de coordenação das comemorações da imigração japonesa.

Eles discutiram o projeto do Parque do Centenário da Imigração Japonesa, a revitalização da praça do Japão e atrações culturais. Os festejos, organizados pela Prefeitura, vão até setembro e acontecerão por toda a cidade. "Temos uma relação histórica com a colônia japonesa. Vamos homenagear os imigrantes e seus descendentes com uma série de atrações que vão desde festivais de comida, música, até a criação do Parque do Centenário, que é um projeto grandioso", disse o assessor de Projetos Especiais da Prefeitura, Maurício Ferrante.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo