A regularização das moradias das duas vilas é a prioridade número um da associação de moradores. Mas uma série de outras atividade movimenta o dia a dia da região. Neste mês, os moradores estão engajados em arrecadar brinquedos para o Dia das Crianças. “Por enquanto, já conseguimos dois mil brinquedos que iremos entregar no dia 20 de outubro, em uma celebração com direito a lanchinho para a criançada”, conta a presidente Fatima Freitas Ribeiro.
Após o dia 20, a associação retomará os almoços mensais com frango e polenta a R$ 5 e os bazares. “Essas ações servem para pagarmos as contas de água e luz da associação”, afirma. A entidade também planeja realizar bailes e bingos.
Na parte de serviços, hoje a associação conta com profissionais para dispor de alguns serviços. “Conseguimos um ortopedista que atende por R$ 15 a consulta e advogados que cobram bem abaixo da tabela”, destaca. Segundo a presidente, a associação está trabalhando para firmar uma parceria com um dentista e um psicólogo. Outro projeto que está em vias de virar realidade é o da biblioteca. “Já conseguimos levantar um bom acervo, só falta organizar o espaço”.
Perigo
Os moradores da Rua Luiz Losso Filho reclamam do risco iminente de acidentes ao longo da via. No cruzamento com a Rua Raul Félix, passam muitas crianças, já que é caminho para a Creche Uberlândia e a Escola Municipal CEI do Expedicionário. Entretanto, não há semáforo ou lombada para segurar o embalo dos motoristas que descem a rua Luiz Losso Filho.
Flagrante
Vinte dias após noticiarmos a quantidade de entulhos jogados às margens de um afluente do Rio Formosa, no Novo Mundo, os Caçadores de Notícias flagraram a solução às avessas encontrada pela prefeitura para limpar o entorno. O lixo simplesmente foi empurrado para dentro do córrego.
Marco Andre Lima |
---|