O município de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, realiza amanhã a 35.ª Festa da Batatinha. Este ano a novidade será o resgate da Feira das Carroças. Na década de 1980 os agricultores enfeitavam as carroças e seguiam em procissão pela cidade para vender seus produtos. Como antigamente, os visitantes poderão participar comprando frutas e hortaliças, com a vantagem de que agora são todos produtos orgânicos.
A Feira das Carroças pretende levar os moradores a uma viagem ao passado e os visitantes a apreciar um pouco da cultura local. A identidade dos campo-magrenses foi constituída principalmente por portugueses, mas também teve a influência de outros povos, como italianos e poloneses. Geralmente as feiras aconteciam aos domingos e podiam ser acompanhadas por festas.
Hoje a agricultura ainda é forte na cidade. No total, são 1,3 mil agricultores e a batata foi, por muito tempo, a principal cultura. Mas hoje divide espaço com o feijão, o milho, a olericultura, frutas e hortaliças.
A cidade começa também a dar seus primeiros passos rumo ao cultivo de produtos orgânicos.