Festa alavanca turismo em Paranaguá

Começa na sexta-feira a XX Festa da Tainha e a XXVIII Festa do Pescador em Paranaguá. Para o prefeito da cidade, José Baka Filho, as festas têm importância dupla. "Primeiramente é uma maneira de dar um apoio econômico às famílias dos pescadores no período de entressafra, que vai de maio a junho", explica. Mas ressalta que os eventos também são uma maneira de investir na recuperação da imagem turística da cidade e do porto após o acidente com o navio Vicuña, em novembro do ano passado. "Tudo o que realizamos no município desde então é importante para atrair o público de volta a Paranaguá", afirma.

Baka conta que não há mais motivo para o público evitar Paranaguá, já que a baía está recuperada. "O dano ambiental já foi absorvido. Falta agora recuperar o dano à imagem da cidade, que ainda está abalada", afirma. O evento reunirá até o dia 3 de julho, na Praça 29 de julho, 12 barracas de pescadores das comunidades das ilhas do município oferecendo seus produtos, que vão dos peixes até pratos típicos. Acontecerão também corridas de canoas a motor e a remo, que distribuirão premiação no valor de R$ 3 mil.

Serviço: XX Festa da Tainha e XXVIII Festa do Pescador. Local: Praça 29 de Julho, Paranaguá. Datas: de 24 de junho a 3 de julho. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo